sábado, 30 de abril de 2011

Pintou o MolhaMão!

Complexo do Caio Martins não deverá ser tombado

Complexo do Caio Martins não deverá ser tombado Publicado em: 30/04/2011

Durante enterro do ex-colaborador dos governadores Roberto Silveira e Moreira Franco, Áldio Leite, A TRIBUNA conversou com o secretário de Segurança e Controle Urbano de Niterói, Wolney Trindade, que revelou, de acordo com uma fonte ligada ao Palácio Guanabara, o teor da conversa que o governador Sérgio Carbral (PMDB) vai ter com os vereadores da Câmara Municipal de Niterói, num café da manhã, na próxima segunda-feira, no Rio de Janeiro.
Segundo o secretário, que no ensejo enfatizou seu descontentamento por não ser convidado para o encontro, uma remodelação total do Complexo Caio Martins será apresentada aos parlamentares que em troca não votarão em segunda discussão nesta terça-feira o projeto de lei que prevê o tombamento do Complexo, preservando-o de uma possível especulação imobiliária.
Wolney afirma que o campo principal mestre Ziza vai virar quatro mini campos e a ideia de ligar a Rua Nóbrega direto a Rua Paulo Cesar faz parte do projeto o que vai melhorar o fluxo do trânsito no local. Ele disse que a construção de um piscinão com uma comporta visa evitar o transbordamento dos rios que passam na região durante fortes chuvas.
No projeto, ainda consta a demolição de casas do governo do Estado que ficam entre as Ruas Presidente Backer e Lopes Trovão que dariam lugar a construção de arenas multiuso para prática de diversas modalidades esportivas.
“A ideia é a mesma que eu tive na época do então prefeito Godofredo, através de um projeto de lei, mas o governo Federal negou por não entender a obra que tem dimensões de macrodrenagem num total de R$ 10,6 milhões”, realça o secretário.
“Apesar do complexo perder o campo oficial, a remodelagem total do complexo vai gerar uma ampla área de lazer para a população”, conclui Wolney.

Comentário da Lourdes:
De tombamentos e destombamentos o Wolney Ruindade entende, e bem. Afinal foi um projeto de lei (quando o safado ainda era um projeto de verroedor) que apoiado pelo Zaff(ado segundo alguns) destombou o Cine Icaraí. No outro post sobre o assunto eu já notava que essa iniciativa tão cívica do safado devia ser motivada por interesse$ pessoais, e que não devia haver previsão de MolhaMão para os verroedores destombantes. Sergin (snif snif) deve ter se mobilizado e arranjado uma vaga pra corja da CMN nas previsões de estipêndio pra turma suja de Niterói!

Nenhum comentário: