sexta-feira, 4 de março de 2011

Fora Jorge Bate Um Bolão

Mas não merece respeito do maior joirnal da cidade, vejam a seguir!

Bloco de Carnaval diferente pediu mais atenção do poder público para os problemas de Niterói, como a privatização da Clin e vítimas das chuvas. Ciclistas reivindicaram direitos

Um bloco de Carnaval diferente reuniu manifestantes, nesta quinta-feira à tarde, em frente à Câmara Municipal de Niterói. Fantasiados, com faixas e letra de samba feita para a ocasião, os participantes pediam mais atenção do poder público para os problemas da cidade.
A canção citava os acontecimentos, como a privatização da Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) e o fechamento dos portões do Campo de São Bento, em Icaraí, e reivindicava a casas populares para abrigar as vítimas das chuvas de abril do ano passado. Integrantes do Comitê das Favelas e da Associação de Vítimas do Morro do Bumba participaram da organização do protesto.
Já no início da noite, dezenas de ciclistas realizaram uma manifestação para alertar as autoridades para a falta de segurança e de estrutura para quem opta por utilizar este meio de transporte na cidade.
Segundo os participantes da Massa Crítica, como foi denominada a reunião, faltam bicicletários, ciclovias e ciclofaixas. O grupo saiu da Estação Araribóia, no Centro e passou pelo Ingá, Praia de Icaraí, São Francisco e Jurujuba. Para o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), Claudio Santos, Niterói não incentiva o uso da bicicleta.

Nenhum comentário: