sábado, 5 de março de 2011

Sem a Menor Noção!

Parques vão fechar no carnaval

Publicado em: 04/03/2011

Texto: Soraya Batista
Possíveis opções para as famílias que querem fugir da agitação do carnaval ou turistas que visitem a cidade, os parques, jardins e praças de Niterói estarão com horário reduzido ou não abrirão no período das festividades, que irá do dia 5 ao dia 8 de março. A decisão foi publicada ontem no Diário Oficial do Município, e, segundo a Prefeitura, a medida visa uma maior segurança para os moradores da cidade.
O Campo de São Bento, em Icaraí, um dos locais mais procurados por casais com filhos, abrirá com horário reduzido, de 7h às 12h. O Parque da Cidade, que reabriu recentemente, também funcionará com horário diferenciado, das 7h às 17h. Já a Praça Raul Fernandes, no Largo do Marrão será aberta somente para matinês de Carnaval. O Parque Palmir Silva, no Barreto, e o Parque das Águas, no Centro permanecerão fechados durante o período de Carnaval.
Sofia Dias, 27 anos, estudante de Letras da UFF, soube ontem dos novos horários dos parques e praças e não gostou da decisão da Prefeitura.“ Isso é um absurdo, só priorizam quem gosta de carnaval. A prefeitura precisa entender que há muitas pessoas que não gostam de ir a blocos ou festas de rua, que preferem ver um filme ou dar um passeio pelo cidade, que gostam de parar em uma praça para ler um livro, ou levar o filho para brincar em um parque. E agora os únicos lugares que existem na cidade para fugir um pouquinho da agitação vão ficar fechados? Não concordo com essa medida”, disse.
A Secretaria de Segurança e Controle Urbano de Niterói informou que a medida visa dar mais segurança nas praças, uma vez que é frequente a ocorrência de furtos e até assaltos nestes locais, em período de Carnaval. Além disso, a Secretaria de Segurança esclarece que neste período, o contingente da Guarda Municipal está mais voltado para atuar nos Carnavais de bairros e do Centro da cidade.
A Tribuna

Nenhum comentário: