quarta-feira, 27 de abril de 2011

CÂMARA APROVA TOMBAMENTO DO CAIO MARTINS

(menos mal)

A Câmara de Vereadores de Niterói aprovou por 15 votos favoráveis e nenhum contrário o projeto de lei 108/2011 de autoria dos vereadores Luiz Carlos Gallo de Freitas e José Antonio Fernandes Zaff que prevê o tombamento do Complexo Esportivo do Caio Martins, em Icaraí. A mensagem voltará ao plenário na próxima semana para ser votado em segunda discussão, conforme prevê o regimento interno da Casa e em seguida segue para sanção ou veto do Prefeito Jorge Roberto Silveira.
A Mesa Diretora da Casa resolveu tirar da pauta as duas mensagens enviadas pelo Prefeito Jorge Roberto Silveira que seriam votadas hoje. A suspensão atendeu a pedidos de alguns vereadores que ainda analisam as mensagens para propor emendas. Um projeto prevê novas regras para a concessão e delegação dos transportes coletivos no município. O objetivo, segundo a mensagem, é imprimir maior eficiência e segurança nas relações entre o poder executivo e os prestadores deste tipo de serviço. O outro é o Fundo de Mobilidade Urbana que dará ao município condições para requisitar junto à União e a organismos financeiros internacionais, recursos para projetos que melhorem o tráfego de veículos na cidade.
 Tribuna 

Comentário da Lourdes:
Estranho é a presença do Verroedor Zaff (ado segundo alguns) como (co)co autor do projeto! 
Só creio possível tal mudança de comportamento se não havia a previsão de rolar algun$ pra ele. 
Como isso é coisa do Gov. do Estado, com certeza não havia molhamão pra iminências pardas como o rapazinho; já que o mimado menininho, filho de dono de empresas de ônibus, é 'a$$im' com a e$culhambação imobiliária local.
Tanto que em 2006 votou a favor do DESTOMBAMENTO do Cine Icaraí, hoje  em processo de deterioração e que já estaria no chão se não fosse a manifestação popular.
Tão envolvido com a e$culhambação Imobiliária que chegou, em um certo momento, a propor a liberação de construções de condomínios em APPs da Tiririca e de pousadas e hotéis nas ilhas de Itaipu e Piratininga, através de projeto de lei sem vergonha.