quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vereador do PDT Faz Justiça com as Próprias Mãos

Renato Cariello, que também é major da reserva do 7º BPM, tentou impedir a fuga de um suposto assaltante e houve troca de tiros no local. Suspeito também foi atingido e morreu


O vereador de Niterói, Renato Cariello (PDT), foi baleado durante confronto com suposto assaltante, na manhã desta quarta-feira, próximo a sua residência no bairro Engenhoca, Zona Norte de Niterói. Carlos Roberto da Silva, de 38 anos, acusado de roubar uma residência no bairro e tentar abusar sexualmente de uma empregada doméstica, de 27, levou dois tiros no tórax e morreu no hospital. Um possível comparsa continua foragido.
O bandido teria entrado em uma residência na Travessa Cantor José, transversal a rua onde mora o vereador. Ele fez a empregada doméstica, de 27 anos, refém e a obrigou a entregar bolsas, bijuterias e dinheiro. A mulher estava sozinha na residência. Carlos Roberto teria tentado rasgar a blusa da vítima, mas fugiu quando a proprietária da casa chegou.
Renato Cariello, que também é major da reserva do 7º BPM (São Gonçalo), contou que recebeu ligação de amigos, comunicando sobre o roubo e as descrições do criminoso. Ele avistou um homem com as mesmas características em frente a sua casa, na Rua Carmelita, e ficou aguardando o melhor momento para abordá-lo. O vereador portava sua arma pessoal, uma pistola calibre 380.
Um morador teria se precipitado e apontou quem era o bandido para mostrar ao vereador. A ação teria chamado a atenção do suspeito, que fez disparos contra Cariello e o parlamentar reagiu.
O vereador levou um tiro na perna e teve mãos, braços e rosto atingido por estilhaços. Foi socorrido por outro policial militar à paisana e levado para o Hospital Estadual Azevedo Lima, medicado e liberado uma hora depois. Ele passa bem.
O acusado atingido por dois disparos na altura do tórax também foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Policiais do 12º BPM estiveram no local e recolheram um revólver calibre 32, que estaria em posse do suspeito, além de bolsas com pertences da casa assaltada, incluindo R$ 107 e a chave de uma moto.
O bandido foi reconhecido pela empregada doméstica que estava na residência na hora do roubo. De acordo com a polícia, Carlos Roberto possuía 12 anotações criminais, incluindo roubo e furto. Ele estava em liberdade há apenas cinco meses. O caso foi registrado na 78ª DP (Fonseca).
O Fluminense 

Comentário da Lourdes:
Se ele é major aposentado, por que foi lá se meter?
Por que não ligaram para a POLÍCIA de verdade ao invés de chamar um justiceiro de bosta?

Nenhum comentário: