domingo, 30 de janeiro de 2011

Wolney Ruindade Ataca Novamente, Agora de FHC, e Manda o Idoso Passear

Secretário mantém portões fechados e diz que 'idoso tem que andar'

Em resposta a um pedido do vereador Renatinho (PSOL) de reabertura dos portões laterais do Campo de São Bento de segunda a sexta-feira, por meio de um ofício, o secretário municipal de Segurança e Controle Urbano, Wolney Trindade, deu algumas sugestões à população para conviver com os acessos fechados: aos idosos, “um conselho médico, ande (sic) mais e viverão mais ainda”; a quem vai ao campo para fazer caminhadas, a dica foi usar a distância até as entradas que ficam abertas como “aquecimento”; e “quem se revoltar” com a decisão, justificada por problemas de segurança e falta de guardas municipais, o secretário desafia: “vai me enfrentar nos termos da Lei.” Trindade escreveu ainda: “Quem está constrangido ou preocupado recomendo visitar outros locais.”

O documento (reproduzido aqui: páginas 1 e 2), explicando a polêmica mudança no parque, feita este mês, sem aviso prévio, foi recebido com surpresa pelo vereador Renatinho:
— Como presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, um dos meus papéis é defender crianças, idosos e pessoas com deficiência, e me senti atacado pelas palavras usadas no ofício.
Procurado pelo GLOBO-Niterói para comentar o documento, Wolney Trindade reafirmou o que escreveu:

— Sobre esse negócio de velho, a resposta é que sou velho também e ando três quilômetros por dia. Idoso tem mais é que andar. Faz bem. E andar até o outro portão serve como aquecimento para quem caminha. A decisão de fechar os portões laterais será mantida até a minha morte.
De acordo com a determinação de Trindade, de segunda a sexta-feira, apenas os portões voltados para a Rua Gavião Peixoto e para a Avenida Roberto Silveira podem ficar abertos, das 7h às 19. No verão, se houver sol, o secretário autoriza que o horário seja estendido até as 20h
A íntegra desta reportagem está no GLOBO-Niterói deste domingo.
O que você acha das sugestões de Wolney Trindade? Comente!


Globo Bairros

Comentário da Lourdes:
É de admirar que ele não tenha prometido matar ou mandar matar quem reclama ou se posiciona contra ele!

É assim que o sem vergonha decide seus problemas!

Nenhum comentário: