sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Falta do Que Fazer???

Câmara de Vereadores de Niterói só deve votar o projeto depois do Carnaval, mas o assunto já é falado nas ruas. Vereador José Antônio Fernandez é o autor da proposta

A Câmara de Vereadores só deve votar o projeto depois do Carnaval, mas a intenção de proibir o fumo em pontos de ônibus e táxis da cidade já causa polêmica nas ruas. Ao contrário do que se pode imaginar, o que motiva o projeto de lei não é apenas o cuidado com a saúde, mas também o impacto dos cigarros no meio ambiente.
“Quem fuma esperando um ônibus ou um táxi, na maioria das vezes, se desfaz rapidamente do cigarro quando a condução chega, por ser proibido o uso dentro dos veículos. Agindo assim, as pessoas estão transformando as ruas em cinzeiros e as guimbas, levadas para a rede pluvial, são altamente poluentes. A cada 20 pontas de cigarro na água é como se fosse lançado um litro de esgoto in natura. Além disso, os pontos são locais de aglomeração de pessoas, que nem sempre fumam”, explica o vereador José Antônio Fernandez (PDT), autor da proposta.
O oceanógrafo e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Julio Wasserman considera o projeto de lei redundante e que o impacto causado por este despejo de cigarro é tão preocupante quanto outros descartes.
“Não sou contra a lei, de forma alguma, mas a questão é que já é proibido jogar lixo pela rua. As pessoas deveriam ser multadas por sujar a rua, seja com cigarro ou com papel de bala. Reconheço que as guimbas de cigarro são poluentes, mas nossos canais estão repletos de toda sorte de lixo. Já os fumantes, ficarão destacados do povo e jogarão o cigarro na rua quando o ônibus chegar mesmo assim”.

Lourdes Comenta:
" Esse verroedor é notório por sua incapacidade de propor projetos de verdadeiro valor para a sociedade. 
Vulgarmente conhecido como Zaff (ou Zafado!) ele é famoso por querer liberar construções de condomínios de luxo e hotéis em áreas de preservação ambiental, e reservas locais como a Serra da Tiririca. Até nas ilhas de Itaipu e Piratininga ele queria permitir obras, além de ter estado envolvido com o Wolney Ruindade no 'destombamento' do Cine Icaraí pra favorecer a esculhambação imobiliária.
Ele também é conhecido por agredir eleitores insatisfeitos com sua semvergonhice, que lhe valeu um  processo  criminal, encerrado com a 'Transação Penal' onde o sacripanta teve que pagar cestas básicas para não ser processado por agressão e lesão corporal.
Agora vem com mais essa babaquice!

Nenhum comentário: