terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quem foi que disse...

Quem foi que disse que a BARCA faz 12 minutos de travessia?
Quem foi que disse que o tempo de espera é respeitado?
Quem foi que disse que na hora do rush pegamos ao menos a próxima embarcação da vez?
Quem foi que disse que a capacidade de lotação é respeitada?
Quem foi que disse que o dinheiro para novas embarcações é público?
Que a espera é no sol ou na chuva, em pé e até na rua?

Quem foi que disse que era pra ter ar condicionado?
Quem foi que disse que as janelas facilitam a ventilação?
Que eles só usam uma ponte para atracar para não investir em comodidade?

Quem foi que disse que a contratação de seguranças truculentos é só para intimidar?
Quem foi que disse que tem baratas nas embarcações?
Quem foi que disse que as BARCAS são seguras?
Quem foi que disse que os acidentes não podem ser evitados?
Que a AGETRANSP fiscaliza?
Que o aumento das passagens é acima da inflação?
Quem foi que disse que o governo se preocupa com isso?

A travessia é lenta, os dias são de sofrimento
Todo dia é um sufoco, suando das 7h às 20h
Eu não mando em nada, eu não sou magnata
Eu sou do povo, eu sou um Zé Ninguém/Eu sofro ali também
Ali nas BARCAS, as leis são diferentes

Quem foi que disse que um dia vai melhorar?
Quem foi que disse que temos que ter paciência?
A minha acabou faz tempo, agora entendo o por quê...

Quem foi que disse que a justiça tarda mais não falha?
Que existe ordem e progresso...
Enquanto a zona corre solta lá nas BARCAS!!!

"Parodiando a música Zé Ninguém do Biquini Cavadão"
Quem SOFRE NAS BARCAS comenta com a frase "EU SOFRO ALI TAMBÉM!"

Nenhum comentário: